quinta-feira, 21 de maio de 2009

Insegurança no Parque Industrial


Bandido pego por populares


É constante o número de pessoas assaltadas no Parque Industrial, Jardim Aeroporto, Águas Claras e adjacências, agora o alvo dos bandidos são mulheres e crianças. Só esta semana são mais de cinco assaltadas em plena luz do dia nas imediações da Praça Governador Aluízio Alves. Os moradores não aguentam mais e clamam por segurança. Hoje tivemos um episódio, aproximadamente ao meio dia quando crianças voltavam do colégio e uma delas, de apenas dez anos teve sua bicicleta tomada de assalto, populares que passavam nas proximidades ajudaram o garoto e saíram em busca dos elementos. Não foi preciso muito para alcançá-los, um dos bandidos conseguiu fugir, mas o outro, os populares conseguiram pegá-lo, o amarraram e levaram para a sede do posto policial do bairro, onde não existe polícia, apenas um prédio fechado, ligaram para a polícia que apareceu depois de uns 25 minutos. Os pais da criança foram acionados para registrarem queixa na delegacia de Parnamirim.
Até quando vamos viver essa situação?
Será que a população é que tem que viver encarcerada, vai fazer o serviço que é de competência da polícia ou fazer justiça com as próprias mãos?
Poderia ter sido seu filho, o meu, do seu vizinho, sei lá!
Acho que está na hora dos moradores tomar uma atitude, ir em busca de quem resolve o problema, exigir que seja instalado no bairro uma base comunitária de polícia,afinal nós pagamos impostos para ter no mínimo o básico, sendo que não estamos tenho nada.
Se pararmos para analizar, hoje qualquer cidade do interior do estado com 5 ou 6 mil habitantes, possui uma delegacia de polícia, um delegado, um escrivão e nomínimo quatro policiais para atender a população. O Parque industrial, Jardim Aeroporto, Águas Claras, Rotary, Parque do Cabugi, Zeca Passos, Parque das Orquídeas, Trairi e Marajoara possui em torno de trinta mil habitantes, e não possui nenhum policial para atender uma emergência.