quarta-feira, 20 de maio de 2009

Parnamirim - Programa Minha Casa Minha Vida


Nos dois primeiros dias de inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida em Parnamirim, a Prefeitura registrou 2.500 inscritos. A expectativa de Homero Grec, coordenador dos programas habitacionais é de que 10 mil pessoas se inscrevam até o dia 19 de junho.

Além das inscrições via internet, os interessados podem se inscrever pessoalmente, comparecendo às escolas Sadi Mendes, rua Santa Luzia, s/n, Nova Parnamirim; Silvino Bezerra, rua Delfin Moreira, s/n, Santa Tereza; Francisca Bezerra, rua José Alves Maciel, s/n, Primavera; Carlos Alberto, rua Joaquim Alexandrino Soares, s/n, Passagem de Areia; Raimunda Maria, avenida Joaquim Patrício de Almeida, s/n, Pium e Josafá Machado, rua Rio Água Vermelha, s/n; Parque Industrial.

Dez atendentes se revezam para o atendimento ao público nessas escolas, sendo dez no período da manhã e dez no período da tarde. O horário de inscrição é de 9 às 17 horas. As inscrições, que começaram no dia 18 de maio vão se estender até o dia 19 de junho.

A renda familiar é o principal requisito para ter acesso ao programa. Mas os candidatos a uma casa não podem ser beneficiários de outros programas habitacionais do governo nem possuir casa própria, seja ela onde for.

A Caixa Econômica Federal realizará a seleção dos beneficiários do programa, dentre os candidatos inscritos pelo município,que não obedecerá a ordem de inscrição.


CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO ATÉ 3 SALÁRIOS MÍNIMOS

Subsídio integral com isenção do seguro.
Isenção dos custos cartoriais para registro de imóveis.
A prestação será de no mínimo R$ 50,00 e poderá comprometer no máximo 10% da renda, por 10 anos.


Operacionalização

Alocação de recursos pela União.
Contrapartida do município através da isenção de impostos (ISS e IPTU).
Registro do imóvel preferencialmente em nome da mulher.
O candidato deverá apresentar RG, CPF (inclusive o do cônjuge) e comprovante de residência, no ato da inscrição.