sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Audiência Pública sobre Segurança em Parnamirim

Ontem pela manhã na Camara Municipal de Parnamirim, houve audiência pública sobre Segurança Pública do Município. O debate foi proposto pelo vereador Sérgio Andrade, estiveram presentes, o prefeito Maurício Marques, o Vice-Governador Iberê Ferreira de Souza, do secretário de Segurança Pública Agripino de Oliveira Neto; do comandante da região metropolitana coronel Araújo; do diretor geral da polícia civil Elias Nobre; do delegado do 1° Distrito Policial Graciliano Lordão, além de vereadores da cidade.
Na ocasião, Maurício afirmou que o município está totalmente aberto a colaborar com o Governo do Estado no que diz respeito à segurança pública. Ainda segunda maurício já foram recuperados os postos policiais de Liberdade e Passagem de Areia,os demais postos serão recuperados e, em contrapartida, a Polícia Militar já se comprometeu em disponibilizar mais 14 viaturas e cerca de 30 policiais. Essas ações são resultantes da parceria administrativa entre o Estado e o Município”, declarou.
O delegado Graciliano Lordão apresentou o diagnostico de sua responsabilidade e ainda sugeriu a costrução de um novo pavilhão em Alcaçuz com o objetivo de abrigar os presos do município. “Costumo dizer que meu efetivo é muito bom, tendo em vista que comando uma delegacia distrital com uma estrutura que muitas especializadas não têm. Todavia, Parnamirim cresceu muito e, mesmo sendo a terceira maior cidade do Rio Grande do Norte, não tem uma cadeia pública. O resultado disso é que o 1° Distrito Policial que tem seis celas com capacidade para 12 homens, conta com 100 presos provisórios. No 2° DP a situação não é diferente, tendo em vista que hoje existem 70 mulheres presas lá, que possui uma estrutura inferior à da minha delegacia”, revelou.
O vice-governador Iberê Ferreira se comprometeu em levar as sugestões à governadora Wilma de Faria e atender às reivindicações dentro do possível.

Nota do Blog: Só pra lembrar o posto policial do Jardim Aeroporto continua fechado, e tal posto deveria atender uma demanda grande de pessoas que residem nos conjuntos: Jardim Aeroporto, Lot. Águas Claras, Parque do Cabugi, Zeca Passos e Parque Industrial. A previsão de reabertura, segundo um policial que esteve ontem por lá consertando a porta do posto, é para outubro, enquanto isso vamos aguardar pra vê. Estamos de olho!