domingo, 27 de setembro de 2009

Oportunidade de ensino questionável

São inúmeras as instituições de ensino superior que oferecem cursos de licenciatura em Natal. Algumas particulares por exemplo, oferecem cursos de dois anos e meio até três anos. Será que em um curto espaço de tempo o aluno consegue absorver conhecimentos suficientes para assumir uma sala de aula?

Para os alunos que não conseguem uma aprovação em uma universidade pública, talvez, seja a melhor opção em termos de acesso, ou até mesmo por ser acessível em termos financeiros, já usando o bom censo, não é apropriado, correto.
Um fator bastante questionável é, o tempo disponível para tal qualificação, pois são oferecidos cursos de História, Geografia, Pedagogia, Letras, entre outros, onde o aluno assiste aula dois ou três dias por semana, também existe a opção de cursar apenas nos sábados.
Pode-se questionar esse método de ensino acelerado, quando comparamos ao tradicional oferecido por uma universidade pública, que varia de quatro a cinco anos a formação de professores. Com certeza o aluno não consegue adquirir conhecimentos metodológicos apropriados a vivência em sala de aula que é a base para uma boa formação e consequentemente, facilitará a entrada no mercado de trabalho depois de formado.

Sendo assim, é uma boa oportunidade ao alcance, mas uma questionável formação.