segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Prefeitura da região central atrasa salários da saúde

Recebemos a informação de que a Prefeitura do Município de Angicos, região central do estado, está com a folha de pagamento do pessoal da saúde em atraso, especificamente, o pessoal que trabalha como Agente de Saúde. Segundo, nossa fonte, alguns profissionais da área, já procuraram o Secretário de Saúde e o mesmo falou que o repasse do Governo Federal não entrou, portanto, só poderá fazer o pagamento dos mesmos, quando for repassado os numerários do Governo. O prefeito diz que o atraso, dar-se em virtude da crise mundial que está afetando o município, que houve redução do Fundo de Participação dos Município(FPM), entretanto, o Ministro do Planejamento, declarou no JN que o país foi o último a entrar na crise e é o primeiro a sair; e isso já se deu, segundo o próprio ministro, será que Angicos não faz parte do País?
Hoje, haverá sessão na câmara do respectivo município, onde o Sr. Secretário de Saúde foi convidado a contribuir com informações que esclareça o assunto.

Nota do Blog: Com esta nota, cumprimos o dever de manter a população informada, sabemos que o FPM sofreu com a redução do IPI, mais também é sabido que não houve nenhum corte nos repasses da educação e saúde. Estamos de olho!